sexta-feira, 8 de abril de 2011

Analise do vídeo "O saber e o sabor"

O filme o Sabor e o Saber, retrata depoimentos de professor sobre o processo de ensino aprendizagem na vida das pessoas. O processo de acolhimento que o educador deve ter com os alunos e também a importância de aproximar do aluno e ter uma relação professor aluno.
No filme retrata sob a importancia do professor estar envolvido com a educação em conjuntos com os alunados e que o professor deve ser curioso, planejar suas aulas, ser observador, pesquisador e com isso se encontrar com os alunos, para que os mesmos possam levar consigo experências adquiridas do mestre. Sabendo que o educador deverá incentivar um expirito mais aguçado dos educandos em prol de um aprendizado significativo.
A boa educação é aquela que acontece quando o educador faz acontecer,quando se parte dele,só assim os educadores vão dominar os conteúdos, fazer um planejamento de acordo com as diretrizes da rede e a realidade dos alunos e também ser capaz de avaliar a prática de ensino.
Saber e coisa necessária e ter conhecimento das tecnicas de ensino aprendizagem para um bom aprendizado.
No filme ainda fala que sabor é gostar, e sentir é diferente de saber.
Várias escolas ensinam as médias digitais, e cada vez a tecnologia esta presente no discurso dos educadores a idéia de que computador na escola só se for para ser usado como ferramenta pedagogica a fim de proporcionar aprendizagem para as crianças.
No filme fala que devemos ensinar a arte de degustar a ler, a arte de gostar de ler e também gostar de desafios e aprender a aprender. O processo de relação professor aluno deve acontecer simultâneamente, onde o educador deve interagir e ter uma comunicação prazeirosa com o aluno a fim de que ocorra um aprendizado
Educar não é ensinar as respostas prontas para os alunos.Educar é ensinar a aprender a compreender como se dá as respostas.
SUENI
http://www.sinpro-rs.org.br/wportal/controle/images_news/interior_Roda.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário